8 de mar. de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Hoje acordei pensando sobre o que significa prá mim o Dia Internacional da Mulher...

Fui pesquisar a origem desse dia e percebi que hoje a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu o verdadeiro sentido e se transformou apenas num dia em que recebemos parabéns e flores...quando recebemos...rsrsrs...


O que vou dizer aqui pode parecer estranho e causar polêmica, mas acho que não deveria existir um dia para comemorar o DIA DA MULHER...porque deveríamos nos VALORIZAR e sermos VALORIZADAS todos os dias.


Mas entendo que, enquanto isso não acontece, é bom ter um dia prá gente parar para PENSAR o que é ser MULHER.


Meu marido sempre diz que toda mulher é PERFEITA, até ela DEIXAR que um HOMEM entre em sua vida e ela passe a viver a vida DELE.


Já publiquei um artigo que fala sobre como as mulheres Celtas mantinham sua dignidade.


Os movimentos feministas ocorreram para que as mulheres fosse valorizadas tanto quanto os homens, porém penso que para sermos FEMINISTAS não precisamos deixar de ser FEMININAS.


Muitas vezes me pergunto:


Será que para se valorizar a mulher não tomou o lugar dos homens no mercado de trabalho (é mais barato empregar uma mulher)...e é por isso que tem tanto homem desempregado?


É lógico que as mulheres podem e devem contribuir financeiramente para o sustento da família, mas será que para se valorizar a mulher não deixou de cuidar dos próprios filhos para cuidar dos filhos das outras mulheres que também deixaram de cuidar de seus filhos para trabalhar fora de casa (como se o trabalho que elas exercem em suas próprias casas não tivessem nenhum valor)?


Será que não se sentem valorizadas porque elas mesmas educam seus filhos para não valorizar as mulheres, quando fazem diferenças na educação do filho HOMEM e da filha MULHER...


Será que os homens não dividem a tarefas do lar com suas mulheres, mesmo quando elas também trabalham fora e dividem as despesas financeiras com seus maridos, porque receberam essa educação de suas mães?


Quem educa os machistas ? ? ?


Será que a mulher de hoje, que prefere a cesariana ao parto normal para não sentir dor, que deixa de amamentar para não perder a forma, que põe filhos no mundo para que outras pessoas cuidem deles, que saem feito loucas consumindo tudo que vem pela frente, que acham que com presentes estão preenchendo o carinho que seus filhos precisam, que ficam horas nas academias e salões de beleza para parecerem sempre jovens e bonitas como as artistas das novelas, etc...etc...etc...SÃO FELIZES?


Pare e pense...


VOCÊ SE VALORIZA?


Leia também sobre:
Origem do Dia Internacional da Mulher
Movimentos Feministas
MULHERES CELTAS



3 comentários:

  1. Passando para agradecer e te desejar, um ótimo feiado...bjokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de gente que PENSAAAAAA!!!!
    Gosto de gente inteligenteeee!!!!!
    Gosto de gente bonitaaaa!!!!!!

    Então, gosto de VOCÊÊÊÊ!!!!!!

    (lindas mulheres na foto!)

    ResponderExcluir
  3. Du Carmo, obrigada pela dica sobre o escalda pés... e pelo carinho!

    Beijos

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...