20 de fev. de 2011

COMO FAZER MASSAGEM SHANTALA NO BEBÊ

Quando minha 1ª filha JOANA nasceu, em 1981, eu já fazia MASSAGEM nas costinhas e testa dela para ela RELAXAR e DORMIR bem.

Minha irmã ROSANA dizia que eu a "hipnotizava", mas hoje, relembrando esses momentos, na verdade, eu simplesmente DOAVA o meu AMOR prá ela naquele momento.

Depois, em 1988, foi a vez da minha 2ª filha, JÚLIA...

Ela acordava muitas vezes durante à noite, com cólica e eu, mais uma vez, utilizava a MASSAGEM com óleo de amêndoas em movimentos circulares na barriguinha dela, depois dobrava os seus joelhinhos de  encontro à barriga prá que os gazes saíssem.

E em 1990, como minha 3ª filha FLORA já nasceu calminha e dormia a noite inteira (era uma santinha), eu aproveitava o momento de amamentação para fazer uma pequena MASSAGEM, com o polegar, entre as suas sobrancelhas e testa, só prá ela SENTIR o meu CARINHO.

Engraçado que só depois, em 1998, quando fui fazer o curso de Terapêuta Naturista e aprendia várias TÉCNICAS DE MASSAGENS, é que pude perceber que uma MÃE não precisa de técnica para massagear seu BEBÊ porque seu conhecimento vem da intuição e instinto materno que Deus colocou em cada uma de nós, para amarmos nossos filhos.

Achei esse vídeo no youtube que fala sobre uma MASSAGEM MILENAR que as MÃES INDIANAS fazem nos seus filhos e que recebeu o nome de SHANTALA.

É bem simples de se fazer!



E você, já massageou o seu filho?

3 comentários:

  1. Nossa deve ser muito gostoso!! Já arquivei para um dia usar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Susaninha, que bom que gostou.
    Você ainda não tem filhos?
    E na família, não tem algum bebê que você possa massagear?
    A mamãe vai agradecer, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Queridaaaaaa!!!!!!! tá td bem, sim, obrigada! é q tivemos algumas mudanças na vida, inclusive de casa, por isso fiquei sem internet, aqui só tem telefônica, e valter ñ quis de jeito nenhum...
    já deu pra notar q eu amo esse mundinho (mundão) dos blogs, né?...
    bj pra vc e pra família!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...