3 de mar. de 2012

MÁQUINA DE COSTURA SINGER

Minha história com a SINGER começa à 38 anos atrás...

Minha tia Anita aprendeu a costurar aos 15 anos na época da 2ª Guerra e se tornou uma costureira de "mão cheia".

Aprendeu sem esses métodos modernos de moldes.

Costurava sob medida.

Quando morei com ela em 1973 ficava encantada observando-a costurar e passei a ajudá-la.

Ela me ensinou a chulear à mão, reforçar a costura dos botões, fazer casas, arrematar costuras, colocar a linha na máquina, encher as carretilhas, etc...etc...etc...

Sua máquina era uma SINGER daquelas com móvel de madeira, sem motor, acionada com os pés, como esta.

   
Que falta você me faz tia Anita!

Em 1984 ganhei minha primeira máquina de costura SINGER, como presente de Natal do meu marido.

Reformei muita roupa, fiz bainhas de calças, cortinas para a casa, vestidos de grávida, algumas peças do enxoval das minhas filhas (tudo tirado de moldes de revistas).


 Olha eu aí em 1997, ainda com a mesma máquina, costurando roupinhas para as bonecas das meninas.

Quando mudei de casa em 2001 e não pude levar a máquina de costura comigo por falta de espaço fiquei muito triste, mas dei minha “queridinha” para uma cunhada, que ainda hoje está com ela e trabalha como costureira numa confecção.

Quando em 2007 minha filha caçula, Ana Flora (a que está em pé na foto acima) estava com 17 anos, quis fazer um curso de corte e costura para poder costumizar suas próprias roupas, comprei uma nova máquina SINGER, a Facilita  Premium,  e a partir daí não paramos mais de costurar.



Posteriormente ela fez um curso de Design de Moda  e hoje tem uma loja na internet confecciona Corsets sob medida.


Veja seus trabalhos  AQUI na loja JOANA BANANA DESIGN



Eu faço Saquinhos Térmicos e você pode ver meus produtos também na loja


Até minha filha mais velha, Joana, que também tem uma loja na internet e confecciona almofadas, ganhou uma SINGER de presente de Natal do meu marido em 2010.

    
Veja seus produtos na Loja Banana-Cazza

Enfim, somos mulheres conectadas que trazem a costura como tradição de família, através das máquinas SINGER.




4 comentários:

  1. Minha Mãe tinha uma Singer, igual à da primeira foto.

    E minha namorada vai, provavelmente, ser tua cliente. Ela é do Guarujá.

    Falaremos depois.


    Flores...

    ResponderExcluir
  2. Ameeei esse post!!... Linda história, como sempre são as histórias de 'amor em família'!... bjsss...

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post! eu hoje estou a procura de uma máquina de costura, mas depois seu post, não mais....vou comprar uma igual a sua ( singer facilita)

    ResponderExcluir
  4. Compre sim...ela é muito versátil.
    Obrigada por visitar meu Blog.
    Bjs
    Mami's

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você deixa um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...